domingo, 24 de julho de 2011

Blog do FHC quer saber o que você acha dos blogueiros progressistas

Vi no Blog do Rovai que visito todos os dias.


Blog do FHC quer saber o que você acha dos blogueiros progressistas

Roberto Takata, que imagino ser um dos articulistas do glorioso blog que o ex-presidente FHC decidiu lançar com honras e pompas, produziu um texto querendo saber a opinião dos leitores do site sobre nós, os tais blogueiros sujos, nas palavras de José Serra.
Tanaka quer saber onde nos encaixamos “no ecossistema da democracia digital”.
Esses tucanos tem cada uma… ecossistema da democracia digital.
E como ele falou em ecossistema, não poderia deixar de lembrar do sapo barbudo. E disse que achou governista o fato de Lula ter nos dado  entrevista e ainda ter participado da mesa do II Blogprog.
Ele lá escrevendo no site do principe pode, mas a gente convidar um ex-presidente que sempre respeitou a blogosfera, não. Saquei.
Pra terminar o Takata vai na parte do corpo que interessa ao reino da tucanagem, o bolso. A preocupação é com o fato de na carta o encontro ter reivindicado que haja democracia na distribuição das verbas publicitárias.
Isso lhe soou partidário.
Acho que o moço não entendeu que Estado e partido político são coisas bem diferentes. Explica pra ele FHC.
Reivindicar que os recursos públicos de comunicação não sejam apenas entregues só aos grandes conglomerados midiáticos não tem nada de partidário.  Deveria ser um dever de quem defende a democracia para além dos “ecossistemas” .
E não se garante essa pluralidade democrática apenas entuchando de dinheiro via publicidades e assinaturas os amigos do rei.  Ou do príncipe.
Ou o amigo Takata nunca ouviu falar daquela historinha de milhares de assinaturas da Veja, da Nova Escola, do Estadão e da Folha nos estados onde tucanos assinam o cheque.
Essa tal moralidade seletiva me comove.

1 comentários:

none disse...

Agradeceria se fosse publicada uma correção quanto à autoria do texto criticado.

http://neveraskedquestions.blogspot.com.br/2012/05/editor-da-revista-forum-tambem-nao-sabe.html

Cordialmente,

Roberto Takata