terça-feira, 27 de março de 2012

A força da internet: Fabricante de vodca é acusada de incitar o abuso sexual contra mulheres em anúncio

A força da internet: Fabricante de vodca é acusada de incitar o abuso sexual contra mulheres em anúncio

Frente a críticas de internautas, Belvedere foi obrigada a retirar a publicidade de sua página no Facebook

A multinacional francesa LVMH (Louis Vuiton S.A. Moët Hennessy) está sendo severamente criticada pelo anúncio que veiculou no último sábado (24/03) para promover a vodca polonesa Belvedere.
Na imagem publicitária que publicou em sua página do Facebook, uma mulher aparece sendo agarrada ao colo de um homem aparentemente contra sua vontade. Como legenda para a ilustração, surge a frase “ao contrário de certas pessoas, Belvedere sempre desce suavemente”.
Divulgação/LVMH

Em meio à polêmica gerada pelo anúncio, internautas argumentam que a imagem faz alusão a casos de abuso sexual. Para Amy Tennery, do portal norte-americano Jane Dough, "esse é um dos materiais de publicidade mais horríveis que já publicados nos últimos meses”. O portal Business Insider classificou a imagem de “nojenta”.
Mesmo com a remoção do anúncio, as críticas prosseguiram. Segundo a revista Forbes, "se você se apressa para tirar do ar um anúncio que pode ser interpretado como apologia ao abuso sexual, então você está errando no marketing virtual”.


0 comentários: