terça-feira, 3 de abril de 2012

Somem gravações, do STF, feitas pela PF onde o filho do governador do MS falava sobre uma falsa lista de eleitores que seria usada para acusar candidato do PT de compra de votos

Somem gravações, do STF, feitas pela PF onde o filho do governador do MS falava sobre uma falsa lista de eleitores que seria usada para acusar candidato do PT de compra de votos


Dois dos cinco DVDs da investigação contra o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foram substituídos por capas de DVDs vazios sem gravação. O desaparecimento foi notado pela ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, em outubro do ano passado, quando ela iria analisar a ação. A ministra já oficiou a 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS) solicitando cópia do conteúdo e determinou apuração da responsabilidade do sumiço.
Nas gravações dos DVDs, feitas pela Polícia Federal, André Puccinelli Junior, filho do governador, conversava com assessores e com o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS) sobre uma falsa lista de eleitores que seria usada para acusar o candidato do PT Semy Ferraz, nas eleições de 2006, de compra de votos.
Com base nesses diálogos, em setembro do ano passado o Ministério Público Federal pediu a condenação de cinco pessoas por denunciação caluniosa, entre elas o próprio Giroto e Pucinelli Junior. O desaparecimento dos DVDs inviabiliza a continuidade das investigações. Isso porque o STF tem de atestar a autenticidade de grampos telefônicos antes de julgar o caso.
Ferraz disputava, em 2006, vaga para deputado federal pelo PT-MS e fazia críticas abertas a Puccinelli, então candidato ao governo do estado. Segundo a Ação Penal 605, o governador comandava um esquema para neutralizar Ferraz. Com informações de A Justiça do Direito On Line.

No Conjur

0 comentários: