terça-feira, 4 de setembro de 2012

Homofobia: Campanha classifica homossexuais como criminosos

O jornal diz que não se responsabiliza pelos conteúdos das propagandas, e que defende os direitos humanos. Hãmmm!? Pagou, publicou?

Homofobia: Campanha classifica homossexuais como criminosos

provida


Uma campanha publicitária do Instituto Pró-vida de Pernambuco vem causando revolta nas redes sociais de todo o país nesta terça-feira (4). O anúncio publicado em um jornal na última segunda-feira (3) apresenta a seguinte frase: 'Homossexualismo, exploração sexual de menores, prostituição e pedofila - Pernambuco não te quer'.

A revolta dos usuários das redes sociais foi imediata e não aceita o fato da instituição colocar em um mesmo anúncio temas tipificados pela lei como criminosos junto com o termo homossexualismo. O anúncio foi considerado homofóbico pelos internautas que se indignaram com o tema homossexualidade aparecer entre os tópicos a ser combatido pela população pernambucana.

Após receber inúmeras críticas por parte de leitores e internautas o jornal Folha de Pernambuco divulgou uma nota onde afirma 'que com referência ao anúncio publicitário autorizado e pago pelo Instituto Pró-Vida PE publicado na edição de segunda, dia 3 de setembro a Folha de Pernambuco afirma que o seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do Jornal. Ao longo dos seus 14 anos, a Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante” .

A página da Pró-Vida de Pernambuco na rede social Facebook também apresentava conteúdo homofóbico e foi retirada do ar após milhares de denúncias de internautas que se revoltaram com a atitude da instituição.
Nota de esclarecimento
O Jornal Folha de Pernambuco divulgou uma nota pedindo desculpas pela publicação comercial feita na última segunda-feira (3). Veja abaixo a nota na íntegra
'Erramos! Pedimos desculpas e garantimos que tal episódio não se repetirá. Sobre o anúncio publicitário do instituto Pró-Vida publicado na edição de segunda-feira, 3 de setembro de 2012, a Folha de Pernambuco afirma que seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do jornal, cuja prática sempre foi a de divulgar e promover todas as ações que esclarecem e propagam a tolerância e o respeito aos direitos humanos.

Ao longo dos seus 14 anos, a Folha construiu um histórico de respeito aos seus leitores, focado na promoção aos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com a qual o jornal mantém diálogo constante. Reconhecemos como dever assegurar o respeito ao próximo e não tolerar qualquer tipo discriminação, seja ela racial, religiosa ou sexual. '


0 comentários: